Você esconde habilidades brilhantes?
Apesar de existir gente que, mesmo não sabendo o que quer da vida, acredita que terá sucesso escolhendo uma boa faculdade, algumas pessoas acabam se descobrindo em sua espontaneidade. Fazem o que gostam, e acabam desvendando uma habilidade que dá muito certo.
Foi bem isso que aconteceu com esses três caras a seguir. E um deles é uma criança.
Continue lendo e descubra como eles surpreenderam geral com suas brilhantes habilidades.
1. José Sidney dos Santos
Reprodução/Caio Gomes Silveira (G1)
Sidney é um morador de rua que decidiu usar uma biblioteca como Ateliê. O silêncio foi o fator gritante para ele escolher o local para criar seus trabalhos. Porém, sua vida nem sempre foi tão silenciosa.
Ele já foi alcoólatra e usuário de entorpecentes. Filho de um pai também alcóolatra, ele se tornou dependente das drogas após uma depressão. Influenciado por suas más companhias, Sidney passou a morar na rua há 30 anos atrás.
O mais incrível é que mesmo vivendo miseravelmente pelas ruas, ele fazia cursos de desenho.
Enfim, o vício da arte venceu o vício das drogas. Ajudado por um professor de arte e um amigo, o morador de rua decidiu parar de desperdiçar o seu talento e recomeçar a fazer aquilo que era um antigo prazer: desenhar.
Hoje, seus desenhos brilhantes trazem uma realização pessoal impagável. Porém, Sidney sonha em conseguir comprar uma casa simples e confortável para viver e, dessa forma, sair das ruas.
Como a arte pode transformar as pessoas!
2. Emilio Dantas
Reprodução/Arquivo Pessoal
Um garoto canhoto com um avô que comprava canetinhas e papel para eles desenharem juntos. Este é Emilio Dantas.
Mas a questão é que ele não é um pintor famoso. Se você não conhece ele (eu não conhecia), Emilio é um ator da Globo que trabalha na novela Além do Tempo. Suas habilidades brilhantes vieram à tona quando ele começou a postar desenhos no Facebook e no Instagram.
O interessante é que ele foi mais no olhômetro: acompanhava os seus artistas de referência pelo YouTube e comprava os materiais que eles usavam em seus trabalhos.
Sem muita técnica, Emilio é fã de desenho com nanquim (este artigo fala sobre isso e sobre tudo o que você precisa de básico para trabalhar como um profissional da Disney).
3. Ricardinho
Reprodução/Caio Gomes Silveira (G1)
Dos três brilhantes, este foi o que mais me impressionou. E não só a mim, mas também a uma tradutora que mora na Itália.
Saca só: Ricardinho é um menino tagarela de 11 anos capaz de desenhar coisas que só pessoas de 14 anos costumam começam a fazer.
E tudo começou com uma brincadeira: desde os 6 anos, ele se divertia competindo na escola com os coleguinhas para saber quem desenhava melhor.
Não ia demorar muito.
O garoto apareceu em uma reportagem do G1 mostrando os seus desenhos e disse que seu sonho de consumo era ter um estojo de lápis de cor importado. Uma tradutora brasileira na Itália viu e mandou direto de Milão o presente para o desenhista mirim.
Já to vendo um artista que vai longe.
Compartilha esse texto com alguém, com certeza ele vai inspirar seus amigos
FONTES: G1 (1 e 2) e Gshow.