IlustraCast – Criatividade, dá pra ser mais criativo?

É possível aprender a ser mais criativo?

Como seria sua vida se você fosse mais criativo?

Nesse episódio do IlustraCast eu falo sobre criatividade e como a gente pode aprender a ser criativo. Parece estranho “aprender criatividade”, mas assim como o dom, a criatividade não é um previlégio de poucos.

Criatividade é a habilidade de resolver problemas

Todo mundo pode ser criativo

Impressionante como muita gente acha que só pode ser criativo que trabalha na área artística e que se você não “nasceu artista” você vai ter que passar o resto da vida numa profissão que não exige criatividade.

Mas eu fico muito feliz em saber que esse cenário tá mudando… amém.

Durante esse episódio eu falo sobre um evento que eu fui semana passada, um evento do curso Reaprendizagem Criativa do Murilo Gun – Sim, um Curso sobre criatividade – e achei bem bacana ver que 90% dos alunos não trabalham em profissões “criativas”. Conheci médicos, advogados, funcionários públicos, e vários outros profissionais que entenderam que, com criatividade, eles podem se diferenciar no mercado, principalmente em profissões que não tem essa cultura criativa.

Na minha profissão, a grande dificuldade dos meus alunos é a famosa frase:

Consigo copiar, mas não consigo criar

Eu também explico esse processo criativo nesse episódio, inclusive dou o exemplo da invenção da roda e do “momento eureka”, o momento que muita gente acha que  vem num estalar de dedos… sabe de nada, inocente.

Pra se aprofundar melhor no assunto e aprender de uma vez por todas a ser criativo e tirar esse bloqueio da sua cabeça, aqui vai um ilustracast com meu amigo Murilo Gun que é Especialista em Criatividade.

Bate Papo sobre Criatividade

É isso, escuta o IlustraCast, assiste esse vídeos e compartilha porque esse assunto é importante e vai te ajudar a fazer a diferença.

Aproveita e deixa seu comentário me dizendo o que você achou 😉

11 comentários em “IlustraCast – Criatividade, dá pra ser mais criativo?

  1. ernandes Responder

    Ivan gostei muito desse lance de criar um personagem e depois pirar kk e criar mais 10 com as mesmas caracteristicas sensacional

  2. Wellington Luiz Conceição Responder

    É, eu costumo dizer que sou travado em muitas coisas por não ter tido estímulo quando pequeno. Meus pais são “medrosos” e até hoje não sei direito andar de bibicleta, jogar futebol (senão me machucaria) e outras coisas. Cresci na frente de um vídeo game, e acho q isso que me desenvolveu ou pouco.

  3. Neruvous Frank Silver Responder

    Comigo é exatamente o contrário consigo criar mas não copiar @_@ , na verdade não gosto muito de cópia, se o original já está feito por que não criar outra versão? =P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *