Como administrar o tempo para praticar desenho

Você também é daquelas pessoas que acham que o dia deveria ter mais de 24 horas?

Tem tanta coisa pra fazer que acaba ficando sem tempo pra estudar, se tiver, curtir com os amigos, família, etc.?

E se eu te disser que o problema não está no tempo que tá ficando curto e sim na sua percepção de tempo, na maneira que você usa o tempo e acaba achando que faz coisa demais em tempo de menos.

Parece conversa de bêbado né?

Pois é, nesse episódio do IlustraCast eu vou compartilhar com você algumas dicas que eu apliquei na minha vida e no meu trabalho que simplesmente me fizeram deixar de trabalhar até 3h, 4h da manhã pra, literalmente, desligar tudo as 16h pra poder brincar com a minha filha, jantar com a minha esposa e jogar um futebol com meus amigos.

Coisas simples que eu aplico no meu dia a dia e que funcionam bem demais comigo e com um monte de aluno meu.

Basicamente, nesse podcast eu mostro uma diferença que pouca gente se dá conta:

Trabalhar muito não quer dizer produzir muito

Eu tive que aprender isso na marra, mas nesse episódio do Ilustracast eu te mostro com detalhes essa diferença

Nesse episódio também eu cito um livro que me ajudou a entender melhor esse conceito de tempo, o livro chama “Trabalhe 4 horas por semana” do autor Tim Ferris (é, eu sei que esse título assusta, também to longe de trabalhar 4 horas por semana).

Nesse livro eu aprendi que temos que usar nosso período mais produtivo para realizar as tarefas mais importantes e aprendi também sobre o Princípio de Pareto ou o famoso 80-20 que, resumindo, quer dizer que 80% dos seus resultados vem de 20% do seu esforço…

Se você não entendeu, Nesse vídeo eu explico como eu fiz pra conseguir produzir o dobro trabalhando metade do tempo.

Eu simplesmente apliquei esse princípio pra administrar o tempo de uma maneira mais eficaz , o que me possibilitou ter mais liberdade durante o dia pra fazer o que quiser sem ficar refém do relógio.

Aproveita e compartilha com pelo menos um amigo seu porque esse assunto não interessa só pra quem desenha, médicos, arquitetos, professores, secretárias, estagiários, comerciantes, estudantes, publicitários, donas de casa, enfim.. Todo mundo ficaria mais feliz se tivesse mais tempo livre.

Deixa também seu comentário ou uma outra dica sobre como administrar o tempo, isso pode me ajudar também a administrar melhor o meu e compartilhar essas dicas com mais pessoas.

Quando a gente se ajuda, todo mundo melhora…

Compartilha.

Dica Extra – Como Ganhar Tempo

A melhor dica para ganhar tempo é criar atalhos e a melhor maneira de criar atalhos, é aprender com que já passou ou já viveu aquela situação que ainda é nova pra você.

Foi justamente pensando em criar um atalho pra você que eu criei um “Netflix” com vários cursos e curtos e direto ao ponto pra você. O Eudesenho Club.

Talvez você encontre vários videos falando sobre isso por aí mas, como eu disse, esse aqui é um atalho pra você aprender mais rápido e com mais eficiência.

Clica no botão abaixo pra saber tudo sobre o Club e a comunidade de desenhistas mais completa do Brasil

0 0 votes
Article Rating
Compartilhe:
Marcações:
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Domaradzki
6 anos atrás

Ótimo vídeo, ótimas informações e dicas.
Valeu Ivan… já baixei o livro e vou ler pra aplicar as dicas na minha vida.

Ci Pl
6 anos atrás

Muito bom.. muito bom… muito bom… Valeu Ivan!!!!

Maria Das Graças Santos
6 anos atrás

Maravilhoso esse tema. Vou aplicar as suas dicas porque estou com muita coisa acumulada por nao saber administrar o tempo. Valeu Ivan.

jbstudio
6 anos atrás

Adoro podcasts e ouço alguns de coaches para criativas e em um deles eu ouvi falar deste conceito que ela batiza de Golden Hours. Mas confesso que não estou colocando em prática. Já melhorei muito minha produtividade, mas ainda tenho que melhorar. Obrigada por compartilhar! Gosto que seu podcasts é muito direto e preciso. Muito bom.

ernandes
6 anos atrás

Muito bom sensacional as dicas de como administrar o tempo parabéns Ivan

Paula Seleguim
6 anos atrás

Fantástico Ivan!
Tenho aplicado algumas destas dicas em meu tempo como freela, mas você deu uma percepção interessante que eu não havia pensado ainda. Ao invés de achar o 20% de tarefas mais importantes para fazer primeiro, ache os 20% de tempo que você mais produz para blocar aquele tempo específico. Adorei, vou começar a repensar e me reprogramar desde já!
Valeeeu 😀

Wellington Luiz Conceição
6 anos atrás

Ivan, só faltou a técnica de pomodoro!

Marilia Z. Zago
6 anos atrás

Poxa vida Ivan! Como sempre arrasando nos conteúdos, hein? Fiquei muito feliz em saber do seu podcast, e pode ter certeza que estarei sempre aqui, daqui em diante, para ouvi-los!

Marcos Araujo de Souza
5 anos atrás

muito bom as dicas dadas, nessa correria do dia a dia atual, precisamos mesmo administrar melhor nosso tempo para investir mais em nossa qualidade de vida.

Leandro Ramos
4 anos atrás