APERTE O PLAY
Por que será que é tão difícil mudar e começar a fazer uma coisa nova, por que dói tanto sair do estágio que você está hoje pra ir para um próximo nível?
Com certeza você conhece alguém (ou você mesmo) que tem um monte de projetos na gaveta, ou a cada 10 minutos tem uma idéia que vai mudar o mundo ou te deixar rico, etc, etc, etc…
Pois é, mas 5 segundos depois dessa idéia sensacional, você começa a lembrar que a segunda feira vai chegar e você vai ter que voltar pro seu trabalho, as contas vão chegar e você acaba deixando esse projeto revolucionário pra depois.
Eu sei bem como é isso…
Crescer dói, a subida de nível é difícil, cheia de obstáculos e cansativa, parece que tudo conspira pra que você volte pra baixo, pro lugar aonde você estava que, mesmo estressante e chato, não te exigia tanto esforço. Esse lugar se chama Zona de conforto e, apesar do nome acolhedor, é um convite à estagnação.
Estar na zona de conforto é se contentar com o que tem (sendo bom ou ruim), é o famoso “deixa a vida me levar”
Nesse episódio do Ilustracast eu falo um pouco sobre a dor da mudança e dou algumas dicas de como transformar tarefas doloridas do crescimento em um hábito diário.
Aqui vão os links que eu cito nesse episódio
Desenhabilidade
21 vídeo aulas, 21 desenhos diferentes pra você praticar por 21 dias e fazer da prática do desenho um hábito, você pode acessar e participar gratuitamente através do site eudesenho.com
Eu bati um papo com a Bel Pesce sobre desenho e produtividade, aqui vai um trecho do vídeo que você pode ver na integra todos os detalhes desse movimento que a gente criou.
Clica, assite e participa, desenhando e compartilhando #SomosTodosDesenhistas
Se quiser saber mais sobre o trabalho da Bel é só acessar belpesce.com.br (o Podcast da Bel é SHOW, vale a pena assinar lá no Itunes)
Muito bom o podcast Ivan!
Não sei se você se lembra de mim, mas fui sua aluna por pouco tempo na escola física de desenho que você teve em Santo André. Na época, sai do seu curso devido ao trabalho e por atuar até em outra área totalmente oposta ao desenho (Administração). Desacreditei em seguir carreira desenhando, tinha medo, receio, mas quando terminei a faculdade de ADM, decidi mergulhar de cabeça em Publicidade. Voltei a desenhar, algo que sempre gostei, estou super feliz agora, trabalho como Freelancer e logo estarei tirando uns projetos pessoais do papel relacionados a HQ e curtas-metragens de animação.
Não ter medo de errar, não ouvir os outros te chamando de louca(o), acreditar no que faz, apostar nos nossos sonhos é o caminho certo, pois quanto mais gás colocarmos naquilo que estamos fazendo (como o Ivan disse), as coisas acontecerão, tudo irá fluir e quando menos esperarmos, teremos alcançado o nosso sonho.
Valeu Ivan, conteúdos ótimos! o/ Abs.
Parabéns Ivan! a algum tempo descobri vc nas redes sociais e venho acompanhando seu trabalho. Tudo isso vem me ajudando muito! Além de ter virado sua aluna no Aprenda a desenhar do zero pra eu poder voltar a treinar desenho pois havia me afastado também você me ajudou a tomar a decisão de fazer o curso Murilo Gun que foi excelente pra mim! abraços!!! 😀
Ivan, como sempre com conteúdos que somam mais e mais para o aprendizado de todos, meus parabéns Ivan. Apesar de não ser um desenhista ou ilustrador, sigo seus vídeos e agora Podcasts para absorver mais e mais seus conselhos e dicas, me identifiquei e muito com esse #ilustracast. Abraços!