O desenho pode salvar vidas, veja alguns exemplos

Você já deve ter percebido o quanto você se sente mais leve, como se desliga do mundo e fica mais feliz quando desenha, não é?

Para muitas pessoas o desenho vai muito além de um hobby ou mesmo de um ofício profissional. Se você pesquisar pelo google você consegue encontrar inúmeras histórias de vidas de pessoas que se declaram salvas pelo desenho.

Você pode achar essa afirmação um pouco exagerada, mas isso é bem real. Desde ajudar crianças a lidar com problemas de interação social, auxiliar jovens e adultos a superar problemas de depressão, o desenho muda vidas de formas inacreditáveis.

Se você não acredita, dá uma olhada na história de Paul Smith:

Desenhar, pintar, colorir ou simplesmente rabiscar podem ser grandes aliados do humor e paz de espírito.


Em 2015, por exemplo, tivemos uma febre alucinante de “livros de colorir para adultos”, também chamados de livros de colorir terapêuticos, feitos para aliviar o estresse e proporcionar uma atividade agradável no dia ­a ­dia.

jardim secreto Livro de Colorir Para Adultos 1

Agora imagine se, ao invés de colorir desenhos feitos por outra pessoa, você pudesse dar vida aos seus próprios desenhos…

E se você está se perguntando como o desenho tem essa capacidade de fazer uma pessoa se sentir melhor e até mesmo mudar de vida com o desenho, aqui vão algumas pistas:

– Distração

Na correria atual em que vivemos nós somos obrigados cada vez mais a desempenhar atividades repetitivas e, dependendo do que você faz, talvez você fique tão concentrado a ponto de ser assombrado pela auto cobrança e não consiga pensar em mais nada.

O desenho tem a capacidade de nos afastar daquilo que ocupa e perturba nossas mentes, nem que seja por poucos minutos. Quando você termina de rabiscar e volta pra realidade, você já está com a mente mais leve e consegue enxergar suas ideias de uma forma mais tranquila.

– Envolvimento

Ao mesmo tempo que você se distrai do mundo que o cerca você pode se concentrar e se envolver completamente no desenho que está fazendo. Esquecer os problemas do passado e preocupações do futuro, quando você se envolve profundamente com o desenho que está fazendo você consegue aproveitar o presente por si.

Muitos especialistas afirmam que envolver ­se completamente em uma atividade como o desenho traz os mesmos benefícios mentais, emocionais e físicos da meditação, por exemplo.

Tá duvidando, corre em um e pergunta.

Adquirir um hobby faz com que você tenha um estilo de vida mais balanceado, lembrando que precisamos de um tempo de descanso em meio a toda a correria. Não importa se pouco ou muito tempo, contato que você se entregue diariamente um pouco ao desenho.

Ao final de vários dias, você ainda terá conseguido uma coleção de desenhos para apreciar.

– Criatividade

Por no papel suas ideias põe em prática a sua criatividade, faz com que você seja capaz de desempenhar sua auto­expressão, de mostrar partes de você mesmo e, consequentemente, de entender melhor o momento em que está vivendo e pelo qual está passando.

Expressar as ideias torna ­se uma atividade de auto­ reflexão e de quebra gera um desenvolvimento cognitivo.

Fico sempre muito feliz por receber depoimentos de alunos e que, literalmente se dizem curados e inspirados pelas minhas aulas do Eudesenho Club.

“Olá, Ivan.

Gosto muito dos seus desenhos, no momento são eles que estão me fazendo esquecer momentos dolorosos da minha vida, principalmente a morte de meu pai, o desenho e você me faz refletir que nem tudo na vida acabou…

Muito obrigado por você compartilhar seus ensinos e projetos com essa galera que adora desenhar…

Feliz ano novo”

­­­­

“Ivan, antes de mais nada gostaria de agradecer por compartilhar o seu trabalho e nos incentivar sempre.

É incrivelmente difícil ter a crença e a determinação para pensar em seguir carreira em qualquer área relacionada à arte. A pressão de família, amigos e da sociedade em geral nem sempre ajuda, né?

Próximo ao fim do ano vivenciei diversos problemas, entre eles o fim de um ‘noivado’, e passei um bom tempo descrente de meus objetivos. Mas graças à pessoas como você tive a coragem de deixar tudo que não era importante de lado e buscar meu sonho de viver de desenho e quadrinhos.

Obrigado por sempre insistir que sim, que é possível conseguir aquilo que sonhamos e que devemos lutar por isso.”

O desenho muda vidas e pode ajudar a mudar a sua também. 

Quer aliviar o estresse? Clique aqui e conheça o método que pode te ajudar a começar a desenhar agora! independente da sua idade, dom ou grau de conhecimento. Você pode!

Se você quer se animar basta pegar um lápis e papel.

Uma das melhores maneiras de usar o desenho para aliviar o estresse é manter um caderno para rabiscar todos os dias, por isso tenha um sketchbook sempre a mão. Desenhe imagens que descrevam seus sentimentos em relação aquilo que está causando estresse, essa é uma forma de identificar o que está deixando você assim.

Desenhe seus sonhos futuros e realizações para que você sempre lembre deles, tente sempre visualizar as coisas que o fazem sentir bem e os objetivos que quer atingir.

Desenhe pessoas e coisas das quais você gosta e que fazem você se sentir bem.

Desenhe, desenhe, desenhe!!!

Então, se você quer aprender a desenhar mas ainda está com dúvida e não sabe por onde começar, eu criei um programa online de assinatura onde você acessa o Portal do aluno e escolhe que aulas quer assistir.

O objetivo do Eudesenho Club é unir os apaixonados por desenho dentro de uma comunidade interativa e levar o desenho de forma ainda mais acessível para o maior número de pessoas possível.

Nele, você vai ter acesso a tutoriais exclusivos, Palestras e Workshops especiais e ainda vai poder sugerir os temas para novos cursos dentro do Portal

A grande verdade é que se você não tiver um passo a passo bem organizado, vai continuar se frustrando por não conseguir desenhar bem, mesmo que passe o dia todo caçando tutoriais e vídeos no youtube.

Eu vou te dar acesso ao método que eu uso pra desenhar objetos, paisagens, rostos, super heróis, caricatura, animais, etc..

TUDO o que você precisa pra começar a desenhar bem de uma vez por todas.

São vídeo aulas onde eu mostro como desenhar objetos, paisagens, animais, retratos e Caricaturas, sempre mostrando de uma maneira bem simples, os fundamentos básicos que vão te ajudar a conseguir desenhar o que você quiser praticando poucos minutos por dia.

Então, clica aqui agora e se inscreve pra começar a desenhar hoje mesmo.

0 0 votes
Article Rating
Compartilhe:
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments