[img height=“1” width=“1" style=“display:none” src=“https://www.facebook.com/tr?id=847086035668168&ev=PageView&noscript=1"]

qUANTO TEMPO por dia SEU FILHO fica EXPOSTO AO CELULAR ou TABLET?
vEJA O QUE DIZ A OMS

Segundo o portal Agência Brasil, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um manual com recomendações sobre o tempo aceitável de exposição de crianças a telas de dispositivos eletrônicos de forma sedentária.  

Segundo a OMS essa seria a forma correta recomendada para o uso das telas. 

  • Crianças menores de 2 anos: não devem utilizar telas;
  • Crianças entre 2 e 5 anos: até 1 horas por dia; 
  • Crianças entre 6 e 10 anos: até 2 horas por dia; 
  • Adolescentes entre 11 e 18 anos: até 3 horas por dia, nunca virar a noite. 
  • Todas as faixas etárias: nada de telas durante as refeições e desconectar 1 a 2 horas antes de dormir.  

 

A OMS ainda encoraja, independente da idade, a leitura e a contação de história, para desenvolvimento do imaginário das crianças e destacou também a quantidade de sono adequada de acordo com a idade: 14-17 horas ( até 3 meses), 12-16 horas (4 a 11 meses), 11-14 horas (1 a 2 anos) e 10-13 horas (3 a 4 anos).

Tudo bem, já sabemos que existe uma diretriz para o bom uso das telas mas o que seu filho assiste ou joga traz algum benefício para o seu desenvolvimento?

Somos o resultado do que consumimos e isso se aplica a várias áreas da nossa vida. 

O mau uso dos meios eletrônicos tem aumentado drasticamente a ansiedade e transtornos de déficit de atenção em crianças e adolescentes. 

No passado as crianças brincavam a ponto de esquecer de voltar para casa no fim do dia, e hoje as crianças esquecem que precisam sair de casa, para interagir com outras crianças porque as “relações” virtuais tem tomado todo o seu tempo. 

Com essa troca de prioridades, temos visto crianças constantemente insatisfeitas e que precisam de muito estímulo para fazer as coisas, pois o excesso de conteúdo inadequado acessado pelas nossas crianças criam dependência e tiram dela a capacidade de viver o ócio e encolhem o imaginário dos pequenos.

Se comemos bons alimentos temos mais chance de ter saúde, se assistimos bons conteúdos, nos alimentamos intelectualmente, e foi pensando nisso que eu desenvolvi um método onde você vai estimular as habilidades do seu filho, criar conexão com ele e ainda evitar que ele se alimente de tanto conteúdo de baixa qualidade em forma de entretenimento infantil que apenas emburrece o seu filho.

Eu queria fazer algo que realmente melhorasse a qualidade de vida das famílias usando o desenho como ferramenta de educação, por isso, ter um método é tão importante. 

A verdade é que se você não tiver um passo a passo bem organizado, vai continuar se frustrando por não conseguir se aproximar do seu filho ou da sua filha e vai acabar vendo eles cada vez mais próximos dos celulares e distantes de você

Para as crianças, vale muito mais 100% da nossa atenção por 15 minutos do que o dia todo com um olho neles e o outro nas notificações.

5 2 votes
Article Rating
Compartilhe:
Paste your AdWords Remarketing code here
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x